terça-feira, 6 de abril de 2010

Tarde demais.

Impossível de voltar atrás. A mentira e a verdade andavam uma ao lado da outra, de mãos dadas, e eu pensava que elas eram uma só. Num baque surdo a mentira tropeçou. E eu vi como num flash back, em preto e branco e em câmera lenta, o outro lado da história. E a sua falta de vergonha na cara, me surpreende a cada dia. Poderia ser outra minha resposta para todos os argumentos sem fundamento?

O emaranhado de sentimentos é explícito. Minha vida, confusão. Meu coração transparente deixava à vista todas as veias pulsantes que levavam cada gota do sangue vermelho que me preenche e colore minhas bochechas nos dias de frio. E os seus olhos, ao encontrarem os meus, me aquecem e me fazem querer estar mais próxima de você. As palavras enganchadas umas nas outras, saem num turbilhão querendo dizer tudo, mas não dizem nada. E o emaranhado não se desfaz. Minhas entranhas se contorcem e continuam a não entender o que se passa ao seu redor. Ao mesmo tempo, a preocupação e o futuro próximo e imprevisível assustam como um vulto no canto do quarto empoeirado.  E no fim, as letras que tropeçam continam sem dizer nada. Absolutamente nada.

"[...] - Rony - disse Hermione em um tom muito solene, molhando a ponta da pena no tinteiro - , você é o legume mais insensível que já tive a infelicidade de conhecer.
- Que é que você quer dizer com isso? - perguntou Rony indignado. [...]

[...] - Uma pessoa não pode sentir tudo isso ao mesmo tempo, explodiria.
- Só porque você tem a amplitude emocional de uam colher de chá isto não significa que sejamos todos iguais - disse Hermione maldosamente, retomando sua pena. [...]"

HP e a Ordem da Fênix.

Um comentário: